FitDance explode em academias com coreografias para músicas

À primeira vista, entender a FitDance parece simples: um grupo de pessoas, com roupas coloridas, dançando músicas que estão nas paradas mundiais de sucesso em vídeos na internet. Tem quem assista em casa e pratique os passinhos na frente do espelho e também os que aprendem as “sarradas” com um instrutor de academia. Grosso modo, a FitDance ensina coreografias – mas nas mãos dos irmãos baianos Bruno Duarte, de 37 anos, e Fabio, 39, dançar virou negócio.

Apesar do nome “fit”, o propósito não é emagrecer. “A metodologia é feita para você se encaixar na dança, daí o ‘fit’, e gerar felicidade. O resto é colateral”, diz Fabio. “Lá atrás, recebemos muitos insights de que a dança tinha um poder e um valor gigantescos, mas quem a representava vivia o problema de não ser valorizado, ela não era considerada uma profissão”, completa Bruno.

O negócio começou em 2014 para capacitar instrutores de dança e, hoje, são 5.000 treinamentos presenciais por ano pelo mundo. São cinco anos de estrada e os números são todos superlativos: o programa já formou 8.000 instrutores e está presente em 15 mil academias de cinco países – além do Brasil, Argentina, México, Chile e Paraguai, com abertura em Portugal prevista para outubro. A meta é chegar a 10 países no próximo ano. Na internet, apenas nos últimos 90 dias, a FitDance alcançou mais de 60 milhões de visitantes únicos com seus vídeos, que já contabilizam quase 5 bilhões de visualizações desde a criação da empresa – 30% da audiência é de fora do país.

*Trechos da matéria publicada no “Estadão”.

**Foto: divulgação.

Autor: Marcelo Nieves Ribeiro

Paulista, jornalista e contador. Atualmente, diretor executivo da EPG Consultoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s